Saturday, October 23, 2010

# 5 do equipamento de yoga

O meu primeiro tapete de yoga tem entre 3 a 4 anos e tornou-se uma parte muito fundamental da minha prática de yoga, não só por ter sido o meu primeiro tapete, mas também por ter desenvolvido várias coisas nele. Com o tempo, foi perdendo aderência, mas continuo a gostar muito de praticar yoga nesse tapete. Estou habituada à textura, ao cheiro, aos contornos e dimensões.

Há pouco tempo, comprei um novo tapete de yoga (o verde), mais profissional. Já andava a pensar em comprar um há uns meses e o retiro veio acelerar um pouco essa compra. Ainda cheira a novo, ainda olho para trás para saber exactamente onde ficou o meu pé. Mas estamos a torna-nos bons companheiros.

Tenho também um zafu - almofada de meditação -, que foi uma prenda muito especial de alguém muito especial. Infelizmente, não medito tantas vezes quando gostaria (deveria?), mas uso a almofada muitas vezes como suporte em determinadas posturas.
Também me iniciei há pouco tempo com as correias/cintos. Ajudam-me a chegar mais longe em determinadas posturas, tanto com dificuldade, como com facilidade acrescida - depende do ponto de vista.
O saco comprei-o em conjunto com o meu tapete novo, dado que não teria outra forma para o transportar. Mas é grande e, por isso, servirá sempre para transportar outras coisas.

Ontem, decidi que não ia mais fazer yoga tantas vezes de pijama (eu sei, vergonhoso - mas o facto de fazer quase sempre à noite, faz com que seja mais prático trocar só a camisola por um top e trepar para o tapete). Comprei duas calças, dois tops e uma blusa que diz, simplesmente "Just Yoga". Não precisava realmente da camisola, mas achei-a muito gira e apropriada à tarefa (além de que combina na perfeição com uma das calças novas!).

Deixo-vos fotografias do meu material novo e velho.

No próximo fim-de-semana é o retiro. Espero ter fotografias para colocar aqui.




0 comments:

Post a Comment